quinta-feira, 8 de abril de 2010


Feliz por garantir o seu primeiro protagonista na TV, o ator Caio Junqueira afirma estar animado com as gravações e a história de Ribeirão do Tempo, próxima novela da Record, que tem previsão para estrear no final de abril.

Ele vai interpretar Joca, um sujeito do bem, porém muito atrapalhado, que vai bancar um detetive para desvendar alguns crimes que aconteceram na cidade. Guia turístico por profissão, Joca se interessa pelos casos sinistros da região e resolve fazer um curso de detetive por correspondência.

Joca ainda vai se encantar com a executiva poderosa Arminda (Bianca Rinaldi), com quem terá um tórrido romance. É aí que começam os conflitos, já que os dois são de mundos totalmente diferentes.

O ator revelou que sempre quis fazer um personagem como o Joca na TV.

- Estou tendo muito prazer em trabalhar na novela. O texto do Marcilio [Moraes, autor da trama] é ótimo e o Joca é um presente. Apesar de viver um protagonista, ele é um mocinho bem atrapalhado que vai tirar risos.

Apesar do foco total no folhetim, o ator já tem planos para quando acabar as gravações, no final de 2010, quando pretende se empenhar ao teatro. Por enquanto, conforme ele afirma, está em busca de um bom texto para produzir.

E, para se dedicar à novela, o ator teve de recusar outros convites, inclusive para o cinema.

- Tive de negar dois filmes por conta da novela. O ritmo seria impossível. As gravações aconteceriam ao mesmo tempo. Infelizmente tive de dizer não porque estou mesmo empenhado com Ribeirão do Tempo.

Falando em cinema, Caio vem de um sucesso imbatível com o policial Neto, no filme Tropa de Elite. Mas como seu personagem morre na primeira edição, ele está fora do Tropa de Elite 2, que está previsto para chegar às telonas em agosto deste ano.

- Obviamente eu não esperava ser convidado para essa segunda versão do longa, mas dá um frio na barriga não participar. Isso de forma positiva, claro. Fico feliz com o sucesso e com a possibilidade de um segundo filme. Fico só ouvindo a galera comentar e dá vontade de estar lá. – diz Caio, que ainda afirma que o elenco de Tropa de Elitevirou um grupo de amigos.

segunda-feira, 5 de abril de 2010



Durão profissional